Um Vale, muitas experiências

Atualizado: Ago 7

Vale do Café

Nessa sessão vamos falar um pouco sobre o que acontece em volta de nós, e para isso é essencial contar um pouco sobre como se organiza o turismo em nossa região - o Vale do Café. Composta por 15 municípios, sendo eles Volta Redonda, Barra do Piraí, Barra Mansa, Engenheiro Paulo de Frontin, Paty do Alferes, Paracambi, Miguel Pereira, Mendes, Paraíba do Sul, Piraí, Pinheiral, Rio Claro, Rio das Flores, Vassouras, esta charmosa região turística proporciona muitas experiências. Por isso, no melhor espírito da regionalização turística dedicamos esse espaço a nossas cidades companheiras. Conheça nossa cidade, hospede-se com qualidade, desfrute das oportunidades de compras e gastronomia, surpreenda-se com nosso patrimônio histórico, desfrute de parques e áreas naturais e, se quiser ficar um pouco mais, nossas cidades vizinhas podem te acolher com inúmeras experiências. Na volta, estaremos te esperando de braços abertos.


Barra do Piraí


Seja bem-vindo à Barra do Piraí! Cidade localizada entre o Rio Paraíba do Sul e o Rio Piraí, formando assim uma "barra" que significa foz de rio, o que dá o noma a cidade .





Barra Mansa


Seja bem-vindo cidade de Barra Mansa! Localizada no sul do Estado do Rio de Janeiro, pertence à região turística do Vale do Café. Formou-se como núcleo original de povoamento com a movimentação às margens dos caminhos das tropas, que realizavam expedições para o interior do país e passou a atuar como base de abastecimento desses fluxos migratórios resultantes da atividade de mineração.

A localidade foi se desenvolvendo e o comércio expandiu suas funções, fazendo com que a região deixasse de ser somente um ponto de pousada, atraindo colonos para suas terras e fazendo com que o café fosse o principal produto, no século XIX.


Em relação ao Turismo, apresenta fazendas da época do Ciclo do Café onde se destacam a Fazenda Santana do Turvo (Distrito de Amparo) e a Fazenda da Posse, a primeira construção erguida em Barra Mansa em 1764 e que atualmente, funciona como Centro Cultural.


Quando estiver em Volta Redonda, fique mais um dia e conheça também Barra Mansa, a apenas 15Km de distância !!


Lugares para conhecer: Fazenda da Posse, Fazenda Santana do Turvo, Jardim das Preguiças, centro comercial e SESC Barra Mansa .

Foto: Fazenda da Posse.Turismo em volta.


Fonte : https://www.barramansa.rj.gov.br/historia/



Engenheiro Paulo de Frontin

Em breve!



Paty do Alferes

Em breve!



Paracambi

Em breve!



Miguel Pereira

Em breve!



Mendes

Em breve!



Paraíba do Sul

Em breve!



Piraí

Em breve!



Pinheiral

Em breve!



Rio Claro

Em breve!



Rio das Flores

Em breve!



Vassouras

Em breve!



Volta Redonda

Em breve!



MAPA DO SITE
DÚVIDAS OU SUGESTÕES | FALE COM A GENTE