ARIE Floresta da Cicuta

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀A Área Relevante de Interesse Ecológico (ARIE) Floresta da Cicuta possui espécies originais da Mata Atlântica, e é uma Unidade de Conservação Federal. “De acordo com o seu Decreto de criação, o principal objetivo da ARIE Floresta da Cicuta é ‘proteger as espécies raras e diversificadas da biota local’. A ARIE atua ainda como um dos últimos refúgios naturais para a vida silvestre da região Sul do estado do Rio de Janeiro e protege importantes populações de espécies raras e ameaçadas de extinção, tanto animais quanto vegetais como: macaco bugio-ruivo, gato-do-mato-pequeno, gato-mourisco, lobo-guará, paca, lontra, azulão, biguatinga, maracanã-verdadeiro, jequitibá-rosa, imbaúba, guapuruvu, gameleira-grande, palmeira-juçara, pau-d’alho, figueira.


⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀Atualmente, a ARIE Floresta da Cicuta desenvolve diversas ações e atividades principalmente relacionadas a pesquisas científicas, fiscalização, educação ambiental, voluntariado, conselho gestor e visitação, beneficiando toda a sociedade nas proximidades, que identificam a ARIE Floresta da Cicuta como referência na conservação da natureza e na divulgação de valores ambientais”

(Fonte: @arieflorestadacicuta)


⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀Ao longo da trilha os visitantes pode conferir espécies importantes da Mata Atlântica, conhecer mais sobre os biomas, além de curtir uma bela paisagem e estreitar o contato com a natureza. A trilha é de nível leve. Agendamentos podem ser feitos no escritório do ICMBio, na rua 18-A, Vila Santa Cecília, Volta Redonda. Contatos pelo telefone (24)3342-1443 e email arie.cicuta@icmbio.gov.br .

Figueira bicentenária, oficialmente ameaçada de extinção.

0 visualização
MAPA DO SITE
DÚVIDAS OU SUGESTÕES | FALE COM A GENTE